Clientes por Todos os Lados

Pois sempre há alguém para servir

curso liderança e gestão de pessoas O mundo empresarial mudou para o “mundo dos serviços”, visto que não mais operamos exclusivamente nos setores do comércio e da indústria. Atuamos no ramo dos relacionamentos. Mesmo atuando no ramo dos relacionamentos, o sucesso para este setor depende também dos serviços que prestamos.


As empresas precisam estar “preparadas para servir ao cliente”, pois só assim irão obter algum sucesso neste novo mundo dos negócios. Será que sua empresa está preparada para servir ao cliente?


Muitas organizações não estão preparadas para esse fato. Para tanto, é necessária uma verdadeira mudança cultural, visto que os velhos paradigmas, relacionados ao tratamento e atendimento ao cliente, devem mudar.


OBJETIVOS DO CURSO


  • Conscientizar sobre a importância do Cliente e suas implicações nas estratégias empresariais;

  • Contribuir para um melhor clima organizacional através de melhorias no relacionamento entre os colaboradores;

  • Contribuir para melhoria da imagem da empresa perante os consumidores, colaboradores, fornecedores e comunidade;

  • Sensibilizar para a mudança cultural do marketing transacional para o de relacionamento;

  • Apresentar ferramentas e estratégias para um melhor relacionamento com o Cliente;

  • Contribuir para o desenvolvimento de uma equipe comprometida com o sucesso da organização.


A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?


  • Todos os colaboradores da empresa em qualquer fase de sua carreira que sintam necessidade de refletir sobre seu comportamento junto à equipe e ao cliente externo e que, por esta razão desejam desenvolver estratégias de relacionamento com o Cliente.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • Quem realmente é o cliente?

  • A empresa voltada ao cliente;

  • Motivação e sua importância na conquista e fidelização;

  • Pessoas: o patrimônio valioso da organização;

  • O novo perfil do consumidor: oportunidade ou ameaça;

  • O papel do líder no desenvolvimento de uma equipe motivada e voltada ao cliente;

  • Todos são Clientes. E agora o que fazer?

  • Fatores responsáveis pelo fim do relacionamento;

  • O preço da insatisfação dos clientes internos e externos;

  • Como servir ao cliente e superar suas expectativas;

  • Clientes por todos os lados: há alguém para servir!


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;


  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças, com 100% de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 7 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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