O papel dos líderes de fábrica na disseminação da cultura da qualidade
O objetivo de qualquer sistema industrial é evitar perdas, visando otimizar o atendimento aos seus clientes, ampliando sua participação de mercado, receita e lucros.
Neste sentido, a Gestão da Qualidade Total apresentar 3 princípios da ligados à busca de eliminação de perdas, a saber: Gerenciamento dos Processos, Aperfeiçoamento Contínuo e Não aceitação de Erros.
Sendo assim, o papel dos líderes que atuam no chão de fábrica é fundamental para um melhor gerenciamento do processo produtivo e para a disseminação de uma cultura da qualidade entre sua equipe, de modo que todos compreendam a relação entre qualidade, produtividade e custos - principalmente em períodos de crise econômica.
Conscientizar líderes e gestores sobre a importância da implementação e disseminação de uma cultura de qualidade no chão de fábrica;
Apresentar a importância da gestão da qualidade para redução de custos, melhoria da satisfação de clientes internos/externos e para o sucesso da organização em tempos de crise econômica.
Líderes, supervisores e gestores que atuam no chão de fábrica e profissionais responsáveis pelo controle de qualidade em ambientes industriais. O conteúdo do curso Gestão da qualidade para líderes de fábrica é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
Entradas e Saídas do Sistema Produtivo;
Desperdícios de mão de obra;
Desperdício de produto;
Produtividade/Eficiência do Sistema Produtivo.
Perdas X Eficiência;
Perdas X Agregação de Valor;
Custos da Qualidade;
Eficácia e Qualidade;
Qualidade, Produtividade e Custos.
Visão convencional;
Visão sistema Toyota;
Visão atual / alta concorrência.
Causas das perdas/desperdícios: falta de visão sistêmica, falta de padronização e subgerenciamento;
Liderança sem gerenciamento não funciona!
Incentivando todos para qualidade.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.
8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
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