Liderança e Gestão de Mudança

“Desenvolvendo líderes para implementação de mudanças”

curso liderança e gestão de pessoas Gestão da mudança pode ser entendida como processo estruturado de aplicação de conhecimento, técnicas e instrumentos, mas principalmente um exercício de comportamentos e habilidades para gerenciar o processo de mudança de cada pessoa que precisa mudar sua forma de trabalhar, de modo a produzir os resultados desejados nesta fase de transição.


Da mesma forma, podemos enxergar uma mudança organizacional bem-sucedida como um processo adaptativo que requer esforços coordenados de diversas pessoas em todos os níveis da organização e que estejam buscando em conjunto o mesmo resultado positivo deste processo. Neste sentido, para haver uma mudança bem-sucedida em nossas organizações, necessitamos do envolvimento das pessoas que nela atuam.


Assim, uma liderança que forneça uma direção, suporte e orientação em “tempos de mudança” é fundamental!


OBJETIVOS DO CURSO


  • Ajudar líderes e gestores a implementar mudanças com sucesso;

  • Contribuir para o engajamento das pessoas através de uma liderança com ênfase na gestão de mudanças;

  • Apresentar metodologia, dicas e técnicas para uma melhor gestão de mudanças com ênfase nas pessoas.


A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?


  • É destinado a todas as pessoas que exercem algum tipo de liderança dentro de organizações em fase de mudança, sejam eles: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes, Supervisores, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • MUDANÇA: IMPLEMENTAÇÃO OU INSTALAÇÃO:

  • - Os custos da mudança instalada;

    - O custo pessoal da mudança instalada;

    - O custo da mudança instalada na liderança;

    - O preço de uma mudança implementada.

  • O IMPACTO DA MUDANÇA EM CADA PESSOA:

  • - Queremos estar no controle, não gostamos de mudanças;

    - Os 3 estágios do processo de mudança individual;

    - As 6 reações à mudança;

    - Resistência como algo natural do ser humano;

    - Enxergando o lado positivo da mudança.

  • MUDANÇA E CULTURA ORGANIZACIONAL:

  • - Compreendendo a cultura organizacional;

    - Os 3 componentes da cultura organizacional;

    - A cultura organizacional e seu impacto na mudança;

    - Focando no comportamento para mudança.

  • FATORES CRÍTICOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA MUDANÇA:

  • - Mudança organizacional ou local?

    - Componentes das mudanças organizacionais;

    - Afinal, o que é gestão de mudanças?

    - Os 6 fatores críticos para uma mudança bem-sucedida.

  • LIDERANDO PARA MUDANÇA!


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 8 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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