Trabalho em Equipe e Comunicação

"Trabalho em equipe e comunicação como competências essenciais"

curso liderança e gestão de pessoasNuma organização é papel de cada membro trabalhar para o alcance de objetivos comuns. Neste sentido, a comunicação e o trabalho em equipe são ingredientes essenciais para este fim.


Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa passa a ser comum a ambas, o que é fundamental para o trabalho em equipe.


O trabalho em equipe combinado à comunicação assertiva pode torna-se instrumentos de negociação, solução de problemas, e resolução de conflitos e principalmente alcance de objetivos comuns.


OBJETIVO DO CURSO

 

  • Definir e identificar papéis dos membros de equipe;

  • Concientizar os participantes sobre a necessidade de desenvolvimento da competências de trabalho em equipe e comunicação;

  • Contribuir para o aumento da produtividade das equipes;

  • Identificar os elementos da comunicação e as barreiras à comunicação em equipe;

  • Reconhecer os efeitos da comunicação nos relacionamentos da equipe;


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Este curso é dedicado a todos os profissionais que necessitam desenvolver suas competências de trabalho em equipe e comunicação em ambientes organizacionais. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


    TRABALHO EM EQUIPE, CONCEITOS, DIFERENÇAS E CARACTERÍSTICAS:

  • Você trabalha em grupo ou equipe?

  • Grupos de trabalho;

  • Time de trabalho;

  • Time de trabalho dirigido;

  • Trabalho em equipe.

  • Sintomas de uma equipe ineficaz.


  • PAPEIS DOS MEMBRO DA EQUIPE:

  • Papéis essenciais para a estruturação do processo de equipe;

  • Papéis que influenciam negativamente o grupo;

  • Reconhecendo tipos de comportamento no grupo.


  • ESTILOS DE COMUNICAÇÃO NA EQUIPE:

  • Estilo agressivo de comunicação;

  • Estilo passivo de comunicação;

  • Estilo passivo-agressivo de comunicação;

  • Estilo respeitoso-assertivo de comunicação;

  • Como aprendemos a comportar de modo não assertivo?

  • Características de pessoas assertivas;


  • REUNIÕES EM GRUPO:

  • Reunião como espaço para o desenvolvimento da equipe;

  • O conteúdo da reunião;

  • Coordenando e conduzindo uma reunião em grupo;

  • Dicas para uma reunião eficaz que contribua para o desenvolvimento da equipe.


  • DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE:

  • Fatores determinantes para o desenvolvimento da equipe e geração de valor para o cliente;

  • Aumentando a produtividade através do trabalho em equipe;

  • Transformando grupos de trabalho em time de alta performance.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


ESCOLHA A MODALIDADE QUE MAIS ATENDE SUAS NECESSIDADES:

 

 

 

 

 


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