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Formando Líderes com Visão Estratégica

Gerenciamento e Supervisão de Vendas

"Com ênfase no desenvolvimento de sua força de vendas"


APRESENTAÇÃO

Gerenciamento de VendasO papel dos líderes, gerentes e supervisores de vendas é também estratégico. Eles orientam os esforços de sua equipe para atender às metas e objetivos da organização. Grande parte do tempo deles é investido no incentivo, treinamento, supervisão e liderança dos membros de sua equipe de vendas.

Além disso, é fator decisivo que os líderes, gerentes e supervisores de vendas monitorem o progresso de sua força de vendas a fim de determinar seu desempenho e eficácia para diagnosticar problemas e desenvolver soluções.

Gerenciamento e Supervisão de Vendas apresenta de forma dinâmica, didática e motivacional o papel estratégico dos líderes para o desenvolvimento de suas equipes de vendas e alcance das metas e objetivos.


OBJETIVO GERAL


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  • Apresentar funções e objetivos da liderança, gerência e supervisão da força de vendas;
  • Orientar o participante a liderar, desenvolver e conduzir equipes de vendas;
  • Orientar o participante a desenvolver e implementar um processo de treinamento eficaz de vendedores;
  • Ajudar no desenvolvimento de campanhas e concursos de vendas;
  • Apresentar diretrizes, métodos e técnicas que contribuam com a motivação e recompensa dos vendedores;
  • Demonstrar como as informações sobre o desempenho individual e coletivo de sua força de vendas podem ser utilizadas para o desenvolvimento e alcance dos objetivos.


  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


    Liderança, Gerenciamento e Supervisão da Força de Vendas
  • Lider, Gerente e Supervisor de Vendas: funções e objetivos;
  • Modelo de liderança para o gerenciamento de vendas;
  • Identificando problemas ao liderar sua força de vendas: como resolvê-los?
  • Como lidar com vendedores-problema.

  • Desenvolvimento da Força de Vendas: Treinamento
  • Treinamento da força de vendas: investimento necessário;
  • Processo de treinamento da Força de Vendas;
  • Avaliando as necessidades de treinamento de sua Força de Vendas;
  • Métodos de Avaliação de necessidades de treinamento da força de vendas;
  • Necessidades mais comuns de treinamento de vendas;
  • Planejando e Programando o treinamento da força de vendas.

  • Avaliando o desempenho de sua Força de Vendas
  • Por que avaliar o desempenho da força de vendas?
  • Critérios para avaliar o desempenho de sua força de vendas;
  • Métodos de avaliação de desempenho da força de Vendas;
  • Passos para medir o desempenho da equipe de vendas;
  • Como utilizar as informações de desempenho coletadas.

  • Gerenciamento do sistema de motivação e recompensa da força de vendas
  • Incentivos mais populares para Força de Vendas;
  • Tipos de recompensas da Força de Vendas;
  • Remuneração financeira da Força de Vendas;
  • Remuneração não-financeira: dinheiro não é tudo!
  • Despesas de vendas: orçamento de despesas, reembolsos e formulário de despesas;
  • Campanhas e concursos de Vendas;
  • Diretrizes para motivar e recompensar sua Força de Vendas;

  • PALESTRANTE

    Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

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