Inteligência Emocional Aplicada ao Atendimento

"Regule suas emoções e desenvolva relacionamento com seus clientes."

curso liderança e gestão de pessoasSeja bem-vindo ao curso 'Inteligência Emocional Aplicada ao Atendimento', dedicado a aprimorar suas habilidades no atendimento relacionamento commo cliente.


Em nosso programa, abordaremos temas como empatia, habilidades sociais e gerenciamento de conflitos, capacitando-o a oferecer um atendimento excepcional. Através de atividades práticas e discussões, você aplicará o que aprender, transformando conhecimento em habilidades reais. Transforme seu modo de atender e construindo relações mais sólidas.

 

Vamos explorar juntos o poder da inteligência emocional no universo do atendimento.


Explore os fundamentos da inteligência emocional, aprendendo a compreender suas próprias emoções e as dos outros. Desenvolva autoconhecimento e autorregulação para enfrentar desafios no atendimento.


OBJETIVOS DO CURSO

 

  • • Desenvolver a inteligência emocional dos participantes, capacitando-os a lidar eficazmente com as próprias emoções e as emoções dos outros no contexto do atendimento ao cliente.


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Destinado a todas as pessoas, que atuam nas organizações, interessadas em desenvolver suas habilidades emocionais e sociais no atendimento ao cliente (interno e externo). O conteúdo é aplicado a todas as empresas, de qualquer tipo e porte e nacionalidade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


    Fundamentos da Inteligência Emocional

    • Definição de Inteligência Emocional (IE).

    • Importância da IE no ambiente de atendimento ao cliente.

    • Competências emocionais essenciais.

    Autoconhecimento e Autorregulação

    • Identificação e compreensão das próprias emoções.

    • Estratégias para autorregulação emocional.

    • Autogerenciamento emocional no atendimento a clientes difíceis.

    Empatia e Habilidades Sociais

    • Compreensão da perspectiva do cliente.

    • Desenvolvimento da empatia.

    • Melhoria das habilidades sociais no atendimento.

    Comunicação Empática no Atendimento

    • Importância da escuta ativa no atendimento.

    • Comunicação Assertiva e Não Violenta no atendimento.

    Gerenciamento de Conflitos e Resolução de Problemas

    • Estratégias para lidar com conflitos emocionais.

    • Técnicas de negociação e resolução de conflitos aplicadas ao atendimento.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 6 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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