Perfis de clientes, como atender?

“Uma abordagem específica para cada clientes ”

curso gestão de mudançasCompreender os tipos e perfis de clientes pode fazer toda a diferença na hora do atendimento. A ideia é desenvolver uma abordagem específica para cada perfil de clientes para desenvolver melhor relação e obter maiores chances de fidelizá-lo, safisfazê-lo ou no mínimo atender suas necessidade.


Afinal cada um de nós reage de uma maneira diferente a estímulos, palavras, comportamentos. A grande sacada aqui é que existem maneiras de criar estímulos para que cada tipo de pessoa reaja positivamente, facilitando assim seu atendimento.


OBJETIVOS DO CURSO


  • Identificar os principais tipos de clientes;

  • Reconhecer que para cada tipo de cliente uma abordagem específica;

  • Identificar técnicas para comunicação para cada tipo de cliente;

  • Contribuir para a melhoria do atendimento.


A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?


  • Atendentes e outros profissionais que desejam melhorar sua comunicação com o cliente. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • Porque é importante conhecer os perfis de clientes para atendê-los?

  • Quais são os principais tipos de clientes?

  • Tipos de clientes decididos: estudioso, apressado, estrelinha, negociador;

  • Tipos de clientes indecisos: dividido, confuso, com tempo livre, carente;

  • Tipos de clientes otimistas: bem-humorado, piadista, cliente satisfeito, fã da marca;

  • Tipos de clientes pessimistas: desatento, grosseiro, sabe-tudo, crítico;


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 4 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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