Follow-up para Equipes de Vendas

"Converta leads em clientes e mantenha relacionamentos!"

curso liderança e gestão de pessoasPodemos afirmar que o follow-up é uma das etapas mais importantes no processo de vendas. Através de um processo de follow-up eficente, o vendedor poderá verificar se o cliente está pronto para o próximo nível da venda, ou tomar medidas para isso.


Você sabe qual é o motivo principal pelo qual um lead não vai entrar em contato com você? Na maioria das vezes é porque ele está ocupado com a correria do dia a dia, então não pense que se ele não retornar é porque desistiu da compra. Através deste acompanhamento que podemos obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e o cliente tem contato com a empresa.


Portanto, o follow-up é o processo adequado para manter contato e relacionamento com seu lead!


OBJETIVO


  • Orientar os participantes a correta pratica do follow-up;

  • Conscientizar a importância do follow-up conversão de leads em clientes, aumento das vendas e manutenção de relacionamentos;

  • Apresentação dicas, ferramentas e técnicas para um follow-up mais eficiente.


A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?


  • Profissionais de vendas, atendimento, relacionamento com o cliente e demais profissionais interessados no processo de follow-up.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


  • O que é follow-up de vendas?

  • 7 dicas fundamentais de como fazer follow-up de vendas;

  • 3 possibilidades para follow up de vendas;

  • O que é preciso para realizar um Follow-up em vendas?

  • Principais canais para o follow up em vendas;

  • Utilizando o histórico em qualquer contato;

  • Criando tarefas com as datas de retorno;

  • Time de Vendas: respondendo a solicitação rapidamente;

  • Enviando e-mail de agradecimento quando fizer a venda;

  • Agendando reuniões de acompanhamento após a venda;

  • CRM: Ajudando você a acompanhar seus clientes;

  • Quando devemos parar de fazer follow-up?

  • E quando o cliente não quer contato?

  • Quando o cliente diz que não vai comprar;

  • Respeite os horários do seu contato;

  • Com que frequência devo fazer o follow up em vendas?

  • Criatividade no Follow-up em vendas.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 6 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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