Liderança Intergeracional

“Como liderar diferentes gerações no ambiente de trabalho”

curso liderança e gestão de pessoasO curso "Liderança Intergeracional" tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolver habilidades de liderança que sejam eficazes e adaptáveis a diferentes gerações presentes no ambiente de trabalho.


Durante o programa, os participantes compreenderão as características, desafios e oportunidades das diversas gerações, visando minimizar os conflitos, criar uma liderança inclusiva e capaz de promover o engajamento, colaboração e produtividade em equipes multigeracionais.


PÚBLICO ALVO DO CURSO

 

  • Líderes, gestores e supervisores que atuam em ambientes de trabalho com diversidade geracional. Profissionais interessados em aprimorar suas habilidades de liderança e gestão de equipes multigeracionais.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO


    Liderança Intergeracional
  • Definição de liderança intergeracional e sua importância no ambiente de trabalho.


  • Entendendo as Gerações no Ambiente de Trabalho
  • Características das principais gerações: Baby Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z;

  • Identificação de estereótipos e como eles podem afetar a liderança intergeracional;

  • Análise das expectativas, valores e motivações de cada geração no contexto profissional.


  • Desafios e Oportunidades da Liderança Intergeracional
  • Conflitos e barreiras comuns entre as gerações no ambiente de trabalho;

  • Como superar os desafios de comunicação intergeracional;

  • Exploração das oportunidades da diversidade geracional;

  • Estudos de casos de empresas que obtiveram sucesso com liderança intergeracional.


  • Competências da Liderança Intergeracional
  • Desenvolvimento de inteligência emocional para liderar equipes multigeracionais;

  • Habilidades de comunicação e feedback adaptadas a diferentes estilos de colaboradores;

  • Promoção de um ambiente inclusivo e respeitoso para todas as idades.


PALESTRANTE DO CURSO


  • Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.


  • Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).


  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.


  • Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.


  • Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.


CARGA HORÁRIA


  • 7 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)


CUSTOMIZAÇÃO


  • CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.

  • ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.


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