"A tomada de decisão como habilidade fundamental"
O processo de tomada de decisão consiste em optar por uma alternativa dentre todas as que estão disponíveis no momento. Na fábrica, a tomada de decisão é comumente utilizada para a escolha de um caminho que ofereça os melhores resultados, de acordo com os objetivos do negócio.
A tomada de decisão é o processo necessário para dar resposta a um problema, em que alternativas são propostas para possíveis soluções que contribuam para o alcance de objetivos.
Na fábrica, a tomada de decisão é uma das atividades mais importantes exercida nos mais diversos níveis.
Contribuir tomada de decisões de forma ágil e eficaz, individualmente ou em grupo, por meio de metodologias, técnicas e dicas práticas.
Todos os profissionais que desejam conhecer as etapas e metodologia para uma melhor tomada decisão nas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO:
A tomada de decisão na fábrica;
Conceitos e importancia da tomada de decisão;
Elementos da Decisão;
Classificação das decisões;
Atores da decisão;
Aspectos comportamentais da tomada de decisão;
Decisões estruturadas e não estruturadas;
O Processo decisório na fabrica;
Metodologias e ferramentas para a eficácia na tomada de decisões;
Fases do processo de tomada de decisão;
Técnicas do processo decisório;
Análise de situações e estudo de alternativas de tomada de decisão;
Avaliação das opções e escolha da melhor ação a tomar;
As decisões isoladas e as decisões em grupo.
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa. Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial).
Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.
Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
7 horas (ou de acordo com as necessidades de sua empresa)
CUSTOMIZAÇÃO DE CONTEÚDO E ABORDAGEM: Curso customizado de acordo com as necessidades de sua organização, perfil dos participantes e mercado.
ANÁLISE INDIVIDUAL DE PERFIL PROFISSIONAL: Através de nossa solução de Assessment você pode customizar ainda mais este curso tornando-o ainda mais assertivo. Além disso você terá um relatório completo com informações estratégicas sobre cada colaborador para orientá-los de forma mais assertiva. Veja mais sobre nossa solução de assessment.
IN COMPANY: Condição especial para realização deste curso exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa. São duas opções para sua escolha: Presencial In Company (instrutor vai até sua empresa) ou Online ao Vivo (com transmissão via ZOOM, MEETING ou TEAMS somente para sua equipe). Solicite aqui seu orçamento