O Treinamento Negociação Eficaz tem como objetivo contribuir para o desenvolvimentoe aprimoramento habilidades e técnicas em negociação dos profissionais eexecutivos da área comercial. O evento abordará temas essenciais para que onegociador obtenha sucesso. Seram utilizadas dinâmicas de grupo, simulações ejogos tornando o aprendizado mais dinâmico e prático.
PÚBLICO-ALVO:
Gestores comerciais, negociadores, decisores empresariais, responsáveis poráreas de interface com clientes ou fornecedores.
FACILITADOR
Márcio Silva é escritor, consultor de Treinamento& Desenvolvimento, palestrante há mais de 8 anos nas áreas de gestão declientes & atendimento, call center e contact center, gestão de pessoas,vendas, motivação, planejamentoestratégicoe liderança. Autor do livro "Clientes por Todos os Lados" pelaEditora Diário (SP), tendo comoprincipais clientes: Volvo, Unimed, Shopping Center Uberaba, Vila RicaImóveis, Kia Motors, Band FM, VTV Digital, WDC Network, CentroAuditivo Surtel,CRA-SP, ABT, Diário de Suzano, Amaro ContactCenter, Assist-Card do Brasil, CTIS Tecnologia S/A, ABRAPP, entre outros.
CONTEÚDOPROGRAMÁTICO
Etapas doiniciais do processo de negociação:
Planejamento: preparando-se para a negociação
Sondagem inicial: analisando o comprador
Elaborando propostas e apresentações eficazes
Abertura da negociação
Abordagem de umanegociação eficaz:
Construção do rapport
Identificando e descobrindo necessidades
O confronto: apresentação da proposta, informação, contraproposta, acordo e valiação
Argumentação persuasiva: características, benefícios e vantagens
Avaliação dos sinais de compra
Execução do fechamento
Gerenciamento dasatitude do cliente:
Negociando descontos
Como administrar objeções
Objeções mais comuns, como superá-las?
Táticas deNegociação
CARGAHORÁRIA:
Pode ser no formato de 4 ou 8 horas (de acordo com a necessidade da empresa-cliente)